Mais um post da série Racing car models.
Escolhi para hoje as fotos do meu trabalho mais relevante como modelista, a coleção de Fittipaldis F1. Essa coleção foi montada à época do relançamento (restauração) do FD-01 pela Dana, fabricante de autopeças, à pedido dos organizadores do evento.
No dia da apresentação os modelos desse humilde blogueiro estavam expostos nos boxes de Interlagos, ao lado do FD-01 original. E as pessoas que fizeram parte da história da equipe Fittipaldi conheceram meu trabalho naquele dia. Isso é uma honra inigualável para qualquer modelista.
Honra que a Dana propiciou novamente ao requisitar meus serviços de modelismo para o evento de relançamento do FD-04, que ocorreu posteriormente, mas isso é assunto para um próximo tópico.
Honra que a Dana propiciou novamente ao requisitar meus serviços de modelismo para o evento de relançamento do FD-04, que ocorreu posteriormente, mas isso é assunto para um próximo tópico.
Os modelos montados, todos na escala 1:20 representam alguns dos carros mais simbólicos da Fittipaldi F1:
4 FD-01 GP da Argentina 1975 (Um foi dado ao Wilson Fittipaldi Jr., e os outros dois aos diretores da Dana, e o quarto ficou na minha coleção)
2 FD-04 1976 um pilotado por Emerson e outro por Ingo Hoffman
1 FD-04 1977 pilotado por Emerson Fittipaldi
1 F5A GP Brasil 1978 (do histórico segundo lugar obtido pelo Rato em Jacarepaguá)
1 F6 Pilotado por Emerson
1 F7 Pilotado por Keke Rosberg
1 F8 da despedida de Emerson das pistas (se não me engano durante o GP Brasil de 1981)
1 F8 1982 pilotado por Chico Serra
Vale ressaltar que a montagem dessa coleção só foi possível graças ao Sérgio, dono da colecionáveis, a melhor loja de modelismo do Brasil. A coleção se encontra hoje em exposição na loja em questão.
Vamos as fotos:
Os modelos em fase inicial de pintura.
Os Ford Cosworth DFV, já com a transmissão Hewland e suspensão traseira mais driveline montados.
F5A e F7 recebendo os decais.
Testando alinhamento entre powertrain e monocoque do FD-04 1977.
Um dos FD-01 aguardando o início da montagem final.
Após quase 11 meses de trabalho, a satisfação de ver um mini grid de Fittipaldis F1.
Uma parte dos carros pronta aguardando a chegada das bases feitas pelo amigo e modelista Humberto Susumu.
O Trio de FD-01 que foram dados à Wilson Fittipaldi Jr. e aos Diretores da Dana já em suas respectivas bases.E posteriormente autografando a coleção.
Ingo Hoffman posando junto aos modelos.
Osires Silva junto aos modelos.
Wilson Fittipaldi Jr. recebendo sua lembrança do evento.
Da esquerda para a direita, Alberto Andriolo, Luis Alberto Pandini e Wilson Fittipaldi Junior contemplando os modelos, atrás do Pandini o Rogério Nogueira Jr. ou seria Paul McCartney?
Os carros na colecionáveis, onde se encontram até hoje.
Foto em ordem cronológica o mais novo em primeiro plano, o primeiro lá no fundo.
O verdadeiro FD-01 em seu renascimento, horas antes de voltar a andar em Interlagos.
Wilson Fittipaldi Jr. repetindo a cena 30 anos depois, no renascimento do FD-01
A primeira partida do FD-01 em 30 anos.
O FD-01 saindo dos boxes de Interlagos pela primeira vez após a reforma, como haiva feito 30 anos antes.
A primeira passagem na reta de Interlagos após a restauração.
Uma tomada feita pelo meu irmão Marcos.
Ingo Hoffman saindo dos boxes.
Vale ressaltar a importante colaboração dos meus amigos Igor Miranda, Humberto Susumu, Fernando Fukunaga e Rogério Nogueira Jr. que foram essenciais na conclusão desse projeto à tempo.
Estou aguardando as fotos de modelos de alguns blogueiros como o Badi e o Medina, para postar nessa sação.
Grande abraço a todos.
2 comentários:
É impressionante a qualidade do trabalho registrado por estas fotos e mais ainda quando tive oportunidade de ver ao vivo.
Carlo, parabéns por estas preciosidades que resgatam a memória da primeira e única equipe de F1 nacional.
Gordito vc até que monta razoavel.. hahahahaha Zuera né vc eh bão!
e Kcta esse dia ai na pista foi Do **ralho!! haha vendo o Fd-01 passar com o pé na zebra!!!
Postar um comentário