sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ratzenberger 15.



Boas pessoal.
Ontem, dia 30 de Abril de 2009, fazem 15 anos que Roland Ratzenberger se foi, vítima de um forte acidente na curva Villenenuve em Imola, durante os treinos livres de sábado na negra edição da corrida no circuíto italiano em 1994.

Adendo: A curva onde Roland teve seu acidente fatal, é Batizada de Villeneuve, devido à um forte acidente sofrido por Gilles nessa curva no GP de 1980.



Logo após realizar o contorno da curva Tamburello, Roland perdeu parte da asa dianteira de sua Simtek, que haiva sido danificada na volta anterior, uma fração de segundos antes de tomar a curva Villeneuve, já sem pressão aerodinâmica na dianteira do carro, Ratzenberger virou passageiro e saiu reto da pista, atingindo o muro a mais de 300km/h.



Era a terceira corrida de Ratzenberger na F-1, pela modesta equipe Simtek.

Ratzenberger em sua carreira correu de Formula Ford, Formula 3, WTCC, BTCC, Protótipos.

Nas 24 Horas de Lemans de 1989, Roland dividiu o Porsche 962 da equipe Brun Motorsport com o brasileiro Maurizio Sandro Sala.

Uma curiosidade após o acidente de Senna no dia seguinte, os fiscais de pista acharam dentro dos restos do cockpit do carro de Senna uma Bandeira da Áustria. Senna provavelmente planejava realizar uma homenagem ao colega morto no dia anterior caso ganhasse a corrida.
Segue um tributo ao piloto austríaco:



Mais informações dobre Ratzenberger:

http://en.wikipedia.org/wiki/Roland_Ratzenberger

R.I.P.

3 comentários:

Unknown disse...

Bonita homenagem... Realmente, foi um fim de semana famigerado aquele!

Mas aposto que ambos se foram fazendo o que mais gostavam. Não mudariam as suas vidas se pudessem...

L.O. disse...

Tentamos "esconder" o perigo inerente a este esporte que tanto adoramos, mas infelizmente às vezes, a fatalidade nos prega algumas peças.

Carlo, parabéns por essa homenagem a um piloto que não era campeão de F1, mas antes de tudo era um ser humano como nós, que adorava este esporte.

Blog do Malfitani disse...

Valeu Marquinho e L.O.!

Vocês realmente entendem o espírito da coisa!

Grande Abraço aos dois.