sábado, 18 de abril de 2009

Gilles Villeneuve Tribute.

Boas pessoal.

Nesse great car clip,dois tributos ao mais fantástico piloto que passou pela F-1, Gilles Villeneuve.

Decidi postar esse vídeo, pois agora à pouco estava folhando uma revista comemorativa dos 50 anos de F-1, e me deparei com uma linda foto de Gilles conduzindo o Ferrari 126CK para a vitória do grande prêmio de Mônaco de 1981. Um comentário muito pertinente acompanha essa foto da revista:

Ocasionalmente aparece um piloto que pode transceder a maior parte das deficiências em sua máquina. O espetacular Gilles Villeneuve era justamente esse tipo de pessoa, mas infelizmente elas são extremamente raras.








Seguem fotos raras enviadas pelo amigo e blogueiro Zé Reis do Acidente entre Gilles Villeneuve e Ronnie Peterson, outro piloto que possuía uma tocada exuberante, e será tema de outros posts desse blog. O acidente ocorreu durante o GP do Japão de 1977 em Monte Fuji. Infelizmente dois expectadores (que estavam postados à frente da barreira de Pneus), morreram e dez ficaram feridos.




Abaixo dois vídeos com imagens de ótima qualidade, o primeiro com imagens para mim até hoje, inéditas do acidente, o segundo um resumo da corrida em si:





Abraços a todos.

2 comentários:

L.O. disse...

Gilles era fantástico, pena que não sabia que "roda com roda" não dá certo...

Blog do Malfitani disse...

Grande L.O.!

Além de ser um piloto por natureza, acho que o Gilles era tão competitivo, destemido e rápido que esses toques de roda acabavam por acontecer simplesmente porque seu limite de pilotagem era altíssimo.

Grande Abraço!