sábado, 18 de abril de 2009

Quem, quando e onde? (Com dicas)

Boas Pessoal.

A última rodada do quiz está um pouco difícil.



Então vamos às dicas: ( a foto que está valendo para o quiz está acima)

Esse carro foi posteriormente utilizado por David Purley, com outra pintura, numa prova extra campeonato, o World Championship Victory Race, no circuito de Brands Hatch.

Segue foto:

O piloto em questão, é de nacionalidade francesa, correu também pela BRM em 1974, e pela Hill e Williams em 1975.

O piloto é nativo da região de Lemans, e correu as 24 horas muitas vezes, inimterruptamente da edição de 1971 à edição de 2001.

A equipe em questão só participou de uma única corrida válida pelo campeonato mundial de F-1, logicamente, onde a foto do quiz foi tirada. Um de seus fundadores trabalhou na equipe Surtees.

Nessa corrida em questão, Wilson Fittipaldi Junior teve um insólito problema, um dos mecânicos da Brabham esqueceu uma ferramenta no cockpit, a ferramenta acabou se alojando atrás da pedaleira, obrigando o piloto a parar nos pits para a retirada da mesma.

Uma das curvas desse autódromo é batizada de Boch Kurve, e a velocidade média da volta era uma das mais altas da F-1 na época. Alguns anos depois nessa mesma pista, Mark Donohue sofreu um acidente, que acabou levando-o à falecer e Vittorio Brambilla, ganhou seu único GP.

Bom, acho que agora essa etapa do quiz está mais amena.

Blogueiros, mãos à obra, não me decepcionem.

Boa diversão à todos.

Nenhum comentário: