quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bye Ron...

Boas pessoal.

Ron Dennis, deixou hoje oficialmente a Equipe McLaren. Durante a apresentação do MP4/24, em janeiro desse ano, Ron já tinha passado o posto de chefe da equipe de Woking para Martin Whitmarsh.

À partir de hoje, ele assumirá o comando da McLaren Automotive, que hoje faz parte da McLaren, porém se tornará independente para entrar no ramo da construção de carros de rua, nos próximos anos.

Existe um boato de que Dennis, estaria por trás do escândalo sexual de Max Mosley, e a relação entre os dois, que nunca foi muito amistosa, piorou muito, e que devido ao suposto envolvimento de Dennis na divulgação da orgia de Mosley, a McLaren desde então estaria sendo submetida à perseguição por parte da FIA, que é presidida por Max.

Ninguém, a não ser os envolvidos, vão saber a veracidade dessa história algum dia. O que se pode afirmar, é que após os escândalos de espionagem da Ferrari, a briga interna dos pilotos Alonso e Hamilton, e a consequente perda dos títulos de Pilotos e Equipe, para Ferrari e Haikkonen, a imagem de Dennis foi muito desgastada, inclusive porque, após esses eventos a opinião pública atribuiu a Dennis, grande parcela de culpa na derrota de Hamilton e da Mclaren, devido a uma falta de capacidade de gerênciar sua equipe.

Somado a tudo isso, 40 anos de F-1, Ron provavelmente está precisando respirar novos ares.

Se vai uma das figuras mais controversas da história de F1.

Abraço à todos.

Nenhum comentário: