quarta-feira, 24 de março de 2010

Doação de Sangue, Urgente!

Boas Pessoal, sei que não tenho atualizado o blog a tempos, infelizmente por motivos pessoais.

Venho solicitar aqui, doação de sangue para a minha querida irmã Priscila Maria Barreto Malfitani, que está internada na UTI do Hospital 9 de Julho em São Paulo.

Segue mensagem detalhada de como proceder para a doação de sangue e plaquetas:

Por favor a todos que por algum motivo não puderam doar sangue ou plaquetas, ou foram recusados temporariamente a algum tempo (e agora já podem doar sangue), ou aos homens que doaram a mais de 60 dias, por favor, ajudem a nossa querida Priscila.

Se puder repassar para outros amigos e conhecidos esse e-mail, agradecemos!

Bem, alguns já devem ter recebido email parecido antes e queremos agradecer a todos pela ajuda, doações, orações, pensamentos positivos etc. Cada uma dessas realizações e ações é muito importante para nós e para Priscila…. ela está se recuperando da infecção (que voltou a atacar) e está na UTI… já fez a primeira seção de quimio e reagiu bem (só teve um leve enjôo). Precisa-se dar o tempo para ela, mas sei que ela vencerá….

Para doar sangue é simples (dura uns 20 minutos a doação):
- Levar documento oficial com foto (RG, CNH etc)
- Ter mai que 50 kg e estar entre 18 e 65 anos;
- Não estar em jejum, mas também não ir doar logo depois de um almoço pesado gorduroso (alimentação leve é o recomendado);
- Não ter contraido hepatite depois dos 10 anos de idade (hepatite A não tem problema, eu mesmo já tive);
- Não ter feito tatuagem ou operação há menos de um ano;

Para doar plaqueta (que dura geralmente 2 horas a doação), o doador, além de atender as condições de doação de sangue, deve:

_ Já ter doado sangue no hemocentro do hospital 9 de julho.
- Ter bom acesso venoso;
- Deixar nome para agendar disponibilidade de horário;
- Não ter tomado aspirina, AAS, Sal de frutas, melhoral etc nos últimos sete dias;
- Não estar gripado ou com alguma infecção

Quando for doar sangue, pode ver as suas condições para doar plaqueta, e se tudo der ok, pode entrar no banco de doadores de plaquetas do hemocentro do 9 de julho. Conforme for, você já fica no banco de dado deles para ser chamado quando puder doar (doação de sangue, para homens, pode ser feita a cada 60 dias e mulheres 90 dias…… já para plaqueta, pode-se doar até 24 vezes ao ano, desde que você tenha um mínimo de 39% de hemoglobina no sangue, o que eles medem na hora).

Aós a doação, existe alimentação e toda doação passa por hemograma para certificar-se da qualidade do sangue. Quem puder ir, agradecemos… quem for de carro, tem estacionamento de graça (R. Peixoto Gomide, 707 – Hotel Blue tree towers).

O hemocentro do Hospital nove de julho funciona de Seg-sex (8h – 17:30h) e aos Sábados, das 8h – 13h….

O local é Rua Peixoto Gomide, 613 (travessa da Paulista), telefone (11) 3147-9797, 3285-2922

O site é
www.hemoterapia9dejulho.com.br

Ahhhh.. já ia me esquecendo… quando for doar, informe que a doação é para PRISCILA MARIA BARRETO MALFITANI. Assim podemos ter noção do saldo de bolsas usadas e doadas (porém as doações servem para todos os pacientes do hospital).

Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda e compreensão! Agradecemos a sua doação e seu apoio, qualquer que seja!

Qualquer coisa, podem me ligar (11) 7118-7353 (Marcos) (11) 8676-9896 (Carlos)

Abraços,

Marcos e Carlos Malfitani

3 comentários:

L.O. disse...

Forza Pri, FORZA!

Ligia Sales disse...

Oi, meu nome é ligia, sou de Fortaleza e queria deixar meus sentimentos e pêsames a todos da família. Conheci a Pri há alguns anos, quando ela veio passar férias aqui e nunca mais tirei da cabeça e do coração aquele sorriso fácil e humor inigualável que ela tinha. Todos os amigos dela que moram aqui acompanharam o processo, torcendo e orando muito para que Deus fizesse o melhor por ela. Não tenho muito o que dizer para amenizar uma dor nessa hora, mas queria que soubessem que ela foi uma menina de muitos amigos. De verdade. E acho que isso é um dos maiores tesouros que alguém pode ter. Paz e força, de coração.

Ministério da Saúde disse...

Aos 22 anos, Thiago dos Santos sofreu um acidente de moto e teve traumatismo craniano. Ele passou uma semana em coma e recebeu Doação de Sangue, para ter a oportunidade de nascer de novo. Conheça histórias de pessoas como Thiago, se torne um parceiro da nova Campanha de Doação de Sangue do Ministério da Saúde, e ajude pessoas a nascerem de novo. Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br