domingo, 29 de novembro de 2009

The good old days (DRM).

Boas pessoal.
Já que os últimos posts foram dedicados ao DTM, voltemos um pouco na linha do tempo do automobilísmo alemão.
O ano é 1981, o circuito Hochenheim, o antigo lógico, com as maravilhosas retas que cortavam a floresta negra.

O campeonato é o DRM, Deutsche Rennsport Meisterschaft , que deu origem ao DTM, Deutsche Tourenwagen Meisterschaft.

O DRM utilizava o regulamento do anexo J da FIA, ou seja, corriam inicialmente, carros do Grupo 2, posteriormente Grupo 4 e Grupo 5, dividido em 2 grupos (até 2.0L turbo e acima de 2.0L turbo), carros do grupo 6, que eram os esporte-protótipos, nos últimos anos o DRM seria invadido pelos velozes carros do Grupo C.

Apesar de ser um campeonato regional, o DRM não ficava devendo em nada ao campeonato mundial de carros esporte. Equipes como Zakspeed, Kremer, Luigi, BS, Schinitzer, para citar algumas garantiam a qualidade do campeonato.

Os carros utilizados no DRM eram Porsche 935 e 934, Ford Capri Turbo, Ford Escort, BMW CSL e 320 GR.5, Lancia Beta Montecarlo, Audi 80, Mazda RX-7, Opel Commodore GR.5, Porsche Kremer K3 e K2. Lendas da era turbo nos carros esporte e turismo.

Com a criação do do Grupo A pela FIA, o DRM deu lugar ao DTM, onde voltaram a prevalecer os carros de turismo, enquadardos no regulamento em quesTão da FIA. E o DRM entrou para a história como um dos campeonatos mais importantes de carros de tursimo e esporte de todos os tempos.

Para deleite de nossos blogueiros segue vídeo da etapa de 1981 em Hochenheim:




Boa diversão a todos.

Um comentário:

L.O. disse...

Belo vídeo Carlo! Depois de guiar uma viatua dessas (500 PS Capri...), o caboclo sai até com mais pêlos no peito...