
Boas Pessoal.
Vamos a mais um review, agora do GP da Alemanha, que aconteceu no circuito de Nurburgring.
Vamos a mais um review, agora do GP da Alemanha, que aconteceu no circuito de Nurburgring.

Vitória de Mark Webber da Red Bull, até o próximo GP, Webber será o Australiano mais famoso depois do Crocodilo Dundee e do Man at Work.

Nesse momento Barrichello estava na ponta, seguido de perto por Webber, os dois já haviam aberto uma distância sgnificativa para o segundo pelotão, que era liderado por Kovalainen, terceiro colocado naquele momento.
Com a penalidade para Webber, parecia que a corrida ficaria definida em favor de Barrichello, parecia... Devido à menor quantidade de combustível, Barrichello teve que parar nos boxes oito voltas antes da parada de Webber.
Webber e Red Bull pagaram o drive through junto à parada de Barrichello e o australiano voltou em primeiro. Já Barrichello acabou por voltar atrás de Massa dos pits e se mostrou incapaz de passar o piloto da Ferrari. Com uma parada a mais a fazer em relação a Webber e ficando preso atrás de Massa, Barrichello e a Brawn acabaram por entregar a corrida à Webber.
O Australiano, ao contrário de Barrichello, vem mostrando que tem lenha para queimar e está em nível de igualdade em relação à Vettel, já Barrichello em relação à Button...
Vettel fez uma corrida burocrática, chegou em segundo e garantiu assim a vice liderança no campeonato passando Barrichello e se aproximando de Button na tabela.
A Red Bull definitivamente superou a Brawn GP em performance, e o favoritismo de Button tão evidente no primeiro terço do campeonato vai se enfraquecendo.



Acho que a Brawn está padecendo da falta de desenvolvimento por falta de dinheiro, se for isso, somado à evolução da Red Bull, o time inglês pode ter nadado e no final do ano pode morrer na praia...



Heidfeld fechou a corrida em décimo e Kubica em décimo quarto, a BMW ainda se arrasta pelas corridas. Uma pena, pois desde seu ingresso na F1 até o fim do ano passado vinha em franca evolução, já esse ano as coisas estão feias para o time bávaro.

Haikkonen abandonou a prova, e os rumores de que será substituído por alonso o ano que vem vão tomando força. Se for se levar em conta o ânimo e comprometimento do finlandês, Alonso já está em Maranello para o ano que vem.





Fisichella chegou em um bom décimo primeiro lugar com uma modesta Force India. O carro parece ter melhorado, porém assim como Sutil, o romano com certeza andou mais do que seu carro permite nesse domingo.

Provavelmente pela última vez nesse review iremos falar de Bourdais e Piquet Jr. mas o que falar. Bourdais deveria voltar para a Indy, de onde não devia ter saído, pois lá esmirilhava a concorrência. Deve voltar para lá em breve. Mais um vindo do automobilísmo americano que se da mal na F1. Parece ser um cara do bem, pacato. Sua despedida e agradecimento ao seu engenheiro, Sérgio Ascanelli ao vivo foi tocante. Esse humilde blog desdeja toda sorte do mundo à Bourdais, e lembra que F1 não é a única coisa do mundo em se falando de esporte à motor, aliás hoje existem categorias muito mais competitivas e mais divertidas que a F1, DTM, FIA GT e WTCC sõa só alguns exemplos.
Piquet também deve estar se despedindo, no sábado ficou pela primeira vez em um ano e meio a frente de Alonso no qualify, mas porque Alonso errou e não porque Piquet acertou. A posição no grid na frente de Alonso de dizimou nas primeiras curvas, pois ao fim da primeira volta do GP Alonso já estava a frente... Que encontre uma sorte ( e performance) melhor em outra categoria.
Provavelmente pela última vez nesse review iremos falar de Bourdais e Piquet Jr. mas o que falar. Bourdais deveria voltar para a Indy, de onde não devia ter saído, pois lá esmirilhava a concorrência. Deve voltar para lá em breve. Mais um vindo do automobilísmo americano que se da mal na F1. Parece ser um cara do bem, pacato. Sua despedida e agradecimento ao seu engenheiro, Sérgio Ascanelli ao vivo foi tocante. Esse humilde blog desdeja toda sorte do mundo à Bourdais, e lembra que F1 não é a única coisa do mundo em se falando de esporte à motor, aliás hoje existem categorias muito mais competitivas e mais divertidas que a F1, DTM, FIA GT e WTCC sõa só alguns exemplos.

Como hoje estou mal humorado e com gripe não vou comentar as presepadas do trio Galvão Reginaldo e Burti, vocês leitores fazem isso por mim e pelo blog.

Abraços a todos e até o próximo GP.
Um comentário:
Malfitani, o Ari Vatanen está dando as caras, para a sua eleição.
Quanto a loja colecionáveis, sempre ando por lá......Mas agora a carteira fica em casa.
Postar um comentário