Boas Pessoal.
Vamos ao review do GP de Mônaco, que na visão desse humilde blogueiro é simplesmente um desfile de carros em alta velocidade, porém a tradição da pista a mantém, e provavelmente a manterá na F-1 por tempo indeterminado.
Se a FIA quiser já pode colocar o nome do piloto campeão da temporada 2009 de F1 no troféu entregue no fim do ano: Jenson Button, que ganhou de forma incontestável, cinco vitórias em seis corridas, não se via um domínio de um piloto na F-1, desde os tempos de Schumacher na Ferrari, que tinha como segundo piloto... Rubens Barrichello, que hoje é segundo piloto de Button, isso sem contar o Ross Brawn, figura determinante nas duas ocasiões.

Barrichello fez uma corrida burocrática, chegou em segundo, como já fizera em Mônaco nos tempos de Ferrari... Aliás, Barrichello falou durante a semana que antecedeu o GP que seu resultado em Mônaco iria calar a boca de muitos, espero que acabe calando a dele, pois cada vez que abre a boca é para queimar seu próprio filme. Barrichello não possui a velocidade de Button e ponto.
Boa surpresa foi o desempenho da Ferrari, parece que o time de Maranello teve uma melhora de performance notável, pelo menos nessa corrida de Mônaco, pois devido às baixas velocidades alcançadas nessa corrida, o circuito demanda acertos de carro totalmente distintos do resto da temporada, além disso o downforce nessa pista, perde importância, o que pode ter feito tanto Ferrari como McLaren terem mostrado desempenhos melhores nesse GP de Mônaco, uma vez que é sabido que a maior deficiência de ambos os carros era a falta de equilíbrio aerodinâmico, isso sem contar o KERS. Saberemos realmente quanto evoluíram Ferrari e McLaren ao término do próximo GP.
Raikkonen, que largou em segundo, do lado sujo da pista, caiu para terceiro na largada e ali ficou até o fim da corrida. Corrida burocrática, mas ao mesmo tempo alentadora se olharmos para os últimos resultados da Ferrari nas provas anteriores.

Massa Largou em quinto, superou Rosberg na largada, e ainda nas primeiras voltas tentou passar um lento Vettel na saída do túnel não conseguiu passar Vettel e acabou perdendo a posição para Rosberg novamente, se recuperou durante a corrida e chegou em quarto.

A crise que assolava os vermelhos, até o próximo GP será só uma “marolinha”.
Mark Webber salvou a Red Bull, chegando em quinto no GP monegasco, Vettel teve um desempenho sofrível até errar e bater na curva Sainte-Dévote. A performance da Red Bull parece ter decaido sensivelmente, a ver no próximo GP, afinal como já escrito acima, Mônaco é um caso à parte.



Fisichella com seu Tata Nano conseguiu um respeitável nono lugar, o que para o carro que conduz, está bom demais.

Timo Glock, Jarno Trulli e a Toyota não se acharam em Mônaco, alinharam nas ultimas duas posições de largada. Não acredito numa súbita perda de performance, ainda mais dessa magnitude, provavelmente o carro não funcionou em Mônaco. A conferir nas próximas corridas.

A BMW está completamente perdida, é o simbolo de que o KERS em nada adianta, na verdade atrapalha o desempenho, um verdadeiro tiro n’água, Kubica já está dando declarações públicas que demosntram a insatisfação com o desempenho do time, o que deteriora também o ambiente dentro do time.
Sutil dessa vez passeou pela orla da riviera monegasca.
Mas o pior desempenho de todos foi do narrdor oficial, o que ele queria dizer com pilotar em outra dimensão? Seria capacidade de concentração? Usou também o célebre “reta curva”, que faz parte das leis da física Galvaniana, onde a grama acelera o carro... Está difícil de aturar tanta besteira, felizmente depois da F1 tem o Auto Esporte, que é pior ainda, e faz todos esquecerem rapidinho das basteiras do narrador oficial de bocha.
Bom, é isso.
Até o próximo GP.
2 comentários:
O Button já pode comprar o Kaol (ou Silvo, se preferir) e separar aquela camiseta velha pra polir o caneco, afinal depois de hoje, só falta gravar o nome...
Acho que Rubens dá sorte para os companheiros de equipe... O desempenho dele foi ótimo, pra ser perfeito é só manter a boca fechada...
De fato tá difícil de engolir o Galvão... Quem salva é o Burti, quando o Galvão deixa ele falar...
Belo review Carlo!
Belo review,
Só acho que a Ferrari não evoluiu tanto assim, Monaco é mesmo diferente de tudo e se dependesse de mim, abolia essa corrida ridícula. Decepção foi ver as Toyotas que realmente não fizeram nada. Como pode dar um revertério tão grande nesse circuito de autorama antigo?
Se o Piquet não fosse acertado por trás rodaria e deixaria a corrida em no máximo 10 voltas. Fica a sugestão para o Blog. Fazer uma votação antes das corridas para saber em que volta o Piquet vai bater...
Abs
Badiiiiiiii
Postar um comentário