sábado, 2 de maio de 2009

Gotta be watched.

Boas pessoal.

Estava devendo mais um Gotta be watched para vocês.

A dica desse post é o documentário Too Fast to Race, que retrata a era de ouro do WRC, o grupo B.


O Grupo B foi criado pela FIA, no fim doas noas 70, era um regulamento bem livre e só exigia a fabricação de 200 carros para homologação.

Desse regulamento técnico da FIA surgiram os mais brutais carros de Rally de todos os tempos, conhecidos como os F-1 das florestas. Chegou-se a 600hp de potência sem nenhum controle ou ajuda eletrônica à condução desses bólidos, o que acabou a elevar os pilotos desses monstros ao olímpo do automobilísmo.

A popularidade das provas de WRC, nunca superaram as dessa época, e o aumento crescente de público in loco nas porvas, somada a velocidade dos carros, acabou por fazer vítimas tanto entre espectadores, como entre os pilotos e navegadores.

O tema Grupo B, merecidamente, será abordado no futuro nesse humilde blog, por hoje ficamos por aqui com a dica desse belo documentário da Duke, que vem acompanhado de um segundo DVD Bônus, Still too Fast to Race, onde o ex-piloto de Rally Stig Blomqvist, leva ao limite as máquinas sob o regulamento do grupo B nos dias atuais.

Segue link da loja virtual da Duke, para quem quiser comprar o DVD duplo:

http://www.dukevideo.com/Cars/DVD/Rallying/Rallying-History/Too-Fast-to-Race--and--Still-to-Fast-to-Race-2-Disc-Set.aspx

Abraços a todos.

Nenhum comentário: