domingo, 31 de maio de 2009

DTM Lausitz.

Boas pessoal.

Aconteceu hoje a segunda etapa do DTM 2009 na pista de Lausitz.

Mattias Ekström largou na pole com seu A4 Red Bull, e dominou o começo de prova, até que... vieram os pits obrigatórios por regulamento, e tanto Gary Paffett como Bruno Spengler da Mercedes Benz, deixaram seus pits para o final da janela, enqnanto Ekström já havia parado.



Com Ekström mais pesado, tanto Paffett como Spengler começaram a abrir mais de meio segundo por volta em relação à Ekström. A tática deu certo, e tanto Paffett como Spengler voltaram respectivamente em primeiro e segundo.

Assim Paffett acabou garantindo a vitória para a casa de Sttutgart, com Spengler em segundo e Ekström, com o primeiro dos Audi na classificação final, em terceiro.

A corrida ocorreu sem maiores acontecimentos, a não ser pela primeira volta onde um enfurecido Tom Kristensen atacou furiosamente Mathias Lauda, batendo várias vezes no carro do filho do Niki. Kristensen acabou por ser penalizado com um stop and go.

Com a vitória da Mercedes Benz, o campeonato embolou entre Audi e Mercedes Benz Timo Scheider (Audi) lidera a tabela com 12 pontos, seguido por Tom Kristensen (Audi) com 10 pontos e Gary Paffet (Mercedes) com 10 pontos

Segue Abaixo, link da tabela de classificação do DTM 2009, após a segunda etapa de Lausitz:

http://www.touringcartimes.com/page.php?series=1

Abraços a todos.

Um comentário:

L.O. disse...

Pelo jeito, mais uma bela corrida que perco pois a TV que assino estava passando a reprise do "crássico" Borocongó do Agreste X 88 de Campestre válido pela 49° posição da 108° divisão...