sábado, 4 de abril de 2009

Um dia precisamos crescer...

Uma equipe, que é a segunda maior vencedora de GPs da história da F-1, e está entre as principais equipes da categoria, na humilde opinião desse que escreve, não precisaria se envolver em lambanças como a do GP da Austrália do domingo passado, onde Hamilton foi instruído a ocultar fatos, que levaram à penalização temporária e injusta de Jarno Trulli, que caiu do terceiro, para o décimo segundo posto na classificação final do GP Australiano. Outro caso onde ficou evindente a falta de fairplay, foi o ocorrido em 2007 , onde informações da equipe rival Ferrari, foram divulgadas dentro do time Inglês.

Somou-se outro ponto negativo, na recente história da Mclaren, que já estava maculada, pelo ocorrido em 2007.

Lewis Hamilton, que é um grande piloto, precisa urgentemente, moldar sua personalidade, pois no ocorrido nesse último caso, isso faltou, e muito ao atual campeão do mundo. Simuladores e uma carreira supervisionada desde a infância, certamente resultaram em um piloto de altíssimo nível, como se tem provado nesses pouco mais de dois anos, porém personalidade, é algo que simuladores não conseguem desenvolver. Talvez se tivessem mantido Alonso por mais tempo na equipe de Woking junto à Hamilton, e Hamilton tendo que enfrentar um opoente à altura dentro da equipe, talvez esse último tivesse desenvolvido melhor sua personalidade. Porém Ron Dennis, preferiu isolar Hamilton como um menino prodígio, intocável, o que na nossa humilde opinião, acabou por de certa forma a influênciar na equivocada ação tomada pro Lewis, omitindo fatos, aos fiscais do GP australiano. Trataram-no como um menino, e ele naturalmente acabou agindo como tal.

Os fãs da F-1, com certeza esperam que como lição do ocorrido, um piloto fantástico como Lewis e uma equipe histórica e de extremo êxito como a McLaren, não repitam esse tipo de atitude, que mancha a história de ambos e também da F-1.

Bola para a frente, pois o campeonato de f-1 2009 só está começando.
Abraços à todos.

Um comentário:

L.O. disse...

Defato mais uma mancha na equipe de Bruce; tenho certeza que este, que faleceu tentando provar que seu carro era bom, não tinha em mente atitudes lamentáveis que ocorrem atualmente.

De fato Hamilton precisa crescer e amadurecer para honrar o título ganho em 2008.