Boas pessoal.



A primeira participação da equipe estava marcada para o GP da Inglaterra de 1972 em Brands Hatch, porém uma suspensão danificada durante o transporte do carro para o evento impossibilitou a participação do mesmo.


A mais difícil das rodadas do quiz, não foi acertada por ninguém, tudo bem, essa era difícil mesmo.
O Zé Reis, que elaborou a rodada em questão, deu a resposta no último post.
O carro é um Connew, foi construído na garagem da casa de Peter Connew, que era engenheiro da Surtees.

O carro começou a ser construído em 1970 e demorou por volta de um ano e meio para ser finalizado. Peter só trabalhava no carro durante os finais de semana e durante a noite, e todo o dinheiro envolvido na construção do carro, saia do bolso de Peter.

O motor cosworth DFV e a transmissão Hewland DG 300 foram emprestadas graças aos bons relacionamentos de Peter Connew com a Surtees.
Quando o carro finalmente foi concluído, Peter necessitava de um piloto que trouxesse dinheiro à equipe e o escolhido foi François Migault que trouxe o patrocínio da Shell para a caseira equipe.


A estréia aconteceu então na corrida seguinte, no GP da Áustria de 1972 em Zeltweg.
Migault consegue o 25º tempo na qualificação e alinha em último para a largada, na corrida quando ocupava a 17º posição problemas na suspensão traseira o tiram da prova.
O mais curioso das sequentes falhas de suspensão traseira do Connew, é que Peter havia sido engenheiro da Surtees, e os carros dessa equipe também padeceram durante um bom tempo de falhas na suspensão traseira. Com certeza não isso não ocorria em ambas as equipes por mera coincidência...
Após a quebra no GP da Áustria, a equipe fica sem dinheiro para arrumar o carro, e Migault não consegue fazer com que a Shell mantenha os valores de patrocínio acertados anteriormente.
O Connew ainda participa de algumas corridas extra campeonato de F-1 e posteriormente corre na F-5000 em 1973.
Um resumo da breve história da Connew, que correu somente um GP na F-1.
Segue vídeo do trecho inicial do GP da Áustria de 1972 em Zeltweg:
Um comentário:
Algo realmente impossível, sequer imaginável em dias atuais, fazer um F1 no quintal de casa.
Simplesmente fantástico; se funcionou ou não são outros 500, mas a iniciatíva foi louvável.
Só o Zé Reis pra arranjar um negócio desses...
Queopariu Zé...
Postar um comentário