domingo, 5 de abril de 2009

Pegando o caminho errado.


Quem me conhece, sabe que não é de hoje que admiro o automobilísmo de nossos hermanos argentinos, o melhor, com melhor nível técnico e mais profissional da América do Sul com certeza.

Porém nosso amigo e correspondente na Argentina, Sebastian Montenovi, nos alertou sobre a "Stockirização" que a TC2000 irá sofrer à partir desse ano. Todos os carros passarão a utilizar o mesmo motor fornecido pela Berta (pelo menos é pela Berta). Ainda, não ficará no nível da nossa famigerada Stock Car, que de Stock não tem nada, pois são carros protótipos com bolhas de Chevrolets e Peugeots, sendo que de Peugeot, os carros não tem nada, e de Chevrolet, somente o motor V8, que a GM nunca comercializou oficialmente em nosso país.

A culpa da comunização de engenhos, lógico, é da crise mundial... Lamentável.

A reportagem está no site do jornal Clarín:


Torcemos para que essa triste notícia não se confirme, pois a categoria, que por sinal é muito boa, perderá muito com essa "novidade".

Abraços à todos.


2 comentários:

L.O. disse...

O caminho é errado, mas diante do cenário mundial de crise esta é uma saída bem mais "honrosa" que por exemplo a Subaru fez no WRC, ou seja, fechar o botequim.
Dá-lhe Sebastian!

Blog do Malfitani disse...

Grande L.O.!

concordo com vc, pelo menos os carros ainda possuem seu próprio DNA, só o coração, que vai ser o mesmo para todos...

Daí o acerto de chassis, provavelmente vai ter um peso maior...

Grande Abraço!