segunda-feira, 30 de março de 2009

Mais significante que 1954.


A dobradinha da Brawn GP, na sua estréia na f-1, na minha humilde opinião é mais significante que a dobradinha da Mercedes Benz em 1954, no GP de Rheims, também em sua estréia. A Brawn ao contrário da equipe Mercedes, surgiu dos espólios da Honda, sendo a mesma o verdadeiro Davi da categoria, no quesito monetário, a Mercedes, ao contrário em 1954, era o verdadeiro Golias, a mais forte equipe dos anos 50.

A Mercedes de 1954, possuia o mais avançado carro da época, então ganhar era o destino da mesma, já a Brawn, utiliza o chassis que seria utilizado pela honda em 2009, porém com um motor Mercedes, rapidamente adequado ao carro.

Ponto para Ross Brawn, que com certeza, após essa corrida, foi elevado ao olimpo dos dirigentes da F-1.


Abraços à todos.

2 comentários:

... disse...

Sinceramente, Ross Brawn mudou muito no meu conceito. Coloco ele sem medo ao lado do Colin Chapmann (o verdadeiro). Já considerava o cara um grande engenheiro pelos campeonatos conquistados com a Ferrari, mas depois que o cara resolve salvar o time pra não botar um monte de gente na rua e ainda prepara um carro campeão com os espólios de uma equipe que não chegava na frente a muito tempo, considero ele uma grande pessoa.

Blog do Malfitani disse...

É isso aí Linus!

Concordo em gênero número e grau.

Grande Abraço.