Dica do blogueiro e amigo L.O., site do museu do Kart.

Uma iniciativa muito importante para preservar a história brasileira dessa categoria automobilística.
segue o link:
www.museudokart.com.br
Boa diversão a todos.

Uma iniciativa muito importante para preservar a história brasileira dessa categoria automobilística.
segue o link:
www.museudokart.com.br
Boa diversão a todos.
O ano é 1981, o circuito Hochenheim, o antigo lógico, com as maravilhosas retas que cortavam a floresta negra.

Essa foto tem uma peculiariedade, quem consegue esclarecer?
Bom jogo a todos.

Esta está muito fácil, então além da resposta usual, seria legal se vocês falassem um pouco sobre o carro, o piloto, as circunstâncias, ou o que mais souberem sobre a história ligada a foto.
Bom jogo a todos.
Vamos ficar na torcida para a pronta recuperação de Massa. Está muito fácil essa rodada, então mãos à obra.
Bom jogo a todos.


Webber, que largou na pole perdeu a liderança para Barrichello que largou no segundo posto, logo na largada. Durante a partida, Webber mudou repentinamente para a linha direita da pista no momento em que Barrichello estava executando a ultrapassagem sobre o australiano, quase houve o toque, algumas voltas depois Webber foi penalizado com um Drive Through nos boxes por causa da manobra na largada.
Massa fez uma ótima corrida hoje na Alemanha, ganhou muitas posições na largada com um carro pesado, e acabou chegando em terceiro dando a impressão de que fez mais do que seu equipamento permite no momento.
Rosberg foi outro que andou bem e no final da corrida apareceu em quarto lugar, ponto para o filho do Keke, que vem mostrando ótimos desempenhos nas últimas provas e por conta desses desempenhos já começam a rolar boataso sobre sua transferência para uma euqipe maior em 2010.
Button em quinto, esteve apagado, assim como na Inglaterra, precisa urgente melhorar seus resultados se quiser manter o favoritismo ao título de 2009. Aliás, estaria a Brawn sentindo a falta de evolução de seu carro devido ao orçamento enxuto? A conferir nas próximas etapas.
Alonso chegou em sétimo, mais uma vez o Asturiano andou mais do que a evoluída (somente para Alonso), porém ainda combalida Renault permite.
Kovalainen andou bem, a McLaren não conseguiu montar o pacote de evoluções no carro do finlandês, somente Lewis o tinha no GP tedesco. O finlandês fechou o GP em oitavo e somou um pontinho, porém seu desempenho geral no campeonato ameaça sua posição na McLaren no ano que vem.
Glock fez uma corrida burocrática e chegou em nono e Trulli com um desempenho sofrível em décimo sétimo, a Toyota não é nem sombra do que promeita no começo do ano. Não apostaria meu dinheiro na permanência da equipe nipônica na F1 por mais muito tempo se os resultados continuarem nesse nível.
Nakajima, nem tem o que falar, a F1 é coisa demais para ele.
Sutil fez uma ótima corrida até bater com Raikkonen na saída de seu primeiro pit. Iria certamente aos pontos em casa, mas acabou por desperdiçar essa rara chance de pontuar com uma fraca Force India diante de sua torcida, uma pena.
Hamilton está sofrendo o que nunca sofreu até agora em sua carreira na F1, azar e péssimos resultados seguidos. O McLaren de Lewis parece ter evoluído muito com o novo pacote de atualizações, porém um pneu furado na primeira curva da corrida acabou com qualquer chance de um bom GP nesse domingo.
Buemi, é da mesma turma do Nakajima... O pessoal da Toro Rosso deve estar com muitas saudades de Vettel.
Piquet também deve estar se despedindo, no sábado ficou pela primeira vez em um ano e meio a frente de Alonso no qualify, mas porque Alonso errou e não porque Piquet acertou. A posição no grid na frente de Alonso de dizimou nas primeiras curvas, pois ao fim da primeira volta do GP Alonso já estava a frente... Que encontre uma sorte ( e performance) melhor em outra categoria.
Menção à aparição de Ari Vatanen durante a transmissão. Será ele a substituir Mosley? Seria um improvement infinito. Vamos torcer para que isso aconteça.
Se Bernie gosta tanto de ditaduras, porque não tentou fazer a F1 baseada em Cuba ou na China? Será que teria dado certo? Será que ele teria o dinheiro, que ele tanto ama, que tem hoje?
Boas pessoal.




Uma dica, essa foto não foi tirada no continente europeu, nem no americano.
Esta está fácil.
Bom jogo a todos.
Boas Pessoal.
Na humilde opinião desse blogueiro, se o GP da Inglaterra, não será mais em Silverstone, que seja em Brands Hatch, que é o circuito mais legal do Reino Unido onde a F1 já correu.
Vettel dominou o final de semana, pole, volta mais rápida e vitória, desde a largada o jovem alemão se mostrou imbatível, e não foi incomodado em momento algum. Se alguém pode desafiar Button esse ano ainda, esse alguém e Vettel.
Em terceiro chegou Rubens Barrichello, que finalmente conseguiu terminar uma corrida a frente de seu companheiro de equipe Jenson Button, porém Rubens fechou a corrida a longinquos 41 segundos do vencedor Vettel. Vale o comentário que a Brawn não se achou em momento algum durante o final de semana na Inglaterra. As imagens on board tanto de Button como de Barrichello mostravam um carro instável, que necessitava de muitas correções durante a volta, coisa que até então não havia se notado nas corridas anteriores. Provavelmente o carro da Brawn não se adaptou aos compostos dos pneus Bridgstone fornecidos para Silverstone. A conferir nas próximas corridas.
Button teve seu pior final de semana em 2009, fechou a corrida em Sexto, somando 3 pontos, em momento algum do final de semana andou entre os quatro primeiros, e pela primeira vez no ano não terminou uma corrida no pódium. Button tem uma grande vantagem de pontos na liderança do campeonato porém se Vettel desembestar a ganhar corridas e Button continuar chegando em quarto para trás, essa vantagem pode ir diminuindo até o fim do ano e os dois podem chegar nas últimas provas disputando o campeonato, porém acho mais palpável que o desempenho da Brawn, em especial de Button tenha sido algo pontual ao GP da Inglaterra, a equipe e os pilotos parecem não ter achado um acerto adequado o que acabou comprometendo o desempenho no final de semana, porém olhando-se para as corridas anteriores pode-se afirmar com certeza que a Brawn tem um carro muito bom, e que em breve devemos ver mais algumas vitórias de Jenson ou até mesmo de Barrichello.
O estilo de Jenson me lembra muito o de Alain Prost, o francês, assim como o Inglês, guardando as devidas proporções, são bons acertadores de carros, porém se não conseguem acertar seus carros, de forma que os mesmos tenham reações mais progressivas e controladas, não conseguem suprir essa deficiência mudando o preciso porém suave estilo de pilotagem.
A Ferrari apresentou alguma evolução em relação à Turquia, e apareceu como a terceira força nessa corrida em Silverstone, porém mutio distante de Red Bull e também da Brawn que teve um final de semana atípico. Massa após largar muito bem, apesar da grande quantidade de combustível que possuia no momento da largada, acabou dando uma escapada da pista quando tinha os pneus frios e muito peso de combustível, acabou perdendo a posição para Button. Fechou a corrida em quarto e fez o melhor possível com o equipamento que tinha nas mãos.
Raikkonen após uma ótima largada, colou relé novamente e realizou uma corrida burocrática, fechando a corrida em oitavo e livrando um pontinho. O finlandês tem talento para um pouco mais do que isso, mas hoje parece ter sido um dos dias em que ele se desliga da corrida.
Nico Rosberg foi outro que andou muito bem e tirou tudo de seu Williams, chegando a ameaçar o terceiro posto de Barrichello durante a corrida, no final ainda segurou Button. O filho de Keke vem mostrando por que merece estar na F1, inclusive numa equipe maior que a a Williams.
A Toyota foi mera figurante durante o final de semana com Trulli fechando a corrida em sétimo e livrando 2 pontinhos e Glock em nono fora dos pontos. Para quem possuí o maior orçamento da F1, chega a ser um resultado insatisfatório.
Ao contrário da Toyota, a pequena Force India, nas mãos de um inspirado Fisichella, fechou o GP em décimo lugar, um bom resultado para a mais modesta equipe da F1 atual. Sutil terminou a corrida em décimo sétimo e penúltimo lugar, mas começou largando dos boxes, o que comprometeu logo se saída sua corrida na Inglaterra.
A BMW é uma constante em apresentações pífias em 2009. A única equipe que insistiu no KERS, quando a FIA quis abandoná-lo antes da temporada de 2009 começar, hoje correu sem a traquitana. Somente uma prova de quão perdidos estão no programa de desenvolvimento na F1.
O que falar de McLaren, Hamilton chegou em décimo sexto, penútlma posição. A equipe vive um dos piores desempenhos de sua história em 2009. O carro desse ano parece ter algum problema grave de conceito. Hamilton vem a várias corridas reclamando pelo rádio de falta de aderência, lei-se falta de downforce. Se Withmarsh for minimamente inteligente, começa a trabalhar imediatamente no carro de 2010, para esquecer desde já 2009...
